domingo, 8 de agosto de 2010

Pico diz que problemas com a noite fazem parte do passado e sonha voltar

http://futebolsc.uol.com.br/imagens/item_8139.jpgAfastado do grupo de profissionais do Grêmio no início da temporada por problemas com o peso, o lateral-esquerdo Anderson Pico disputa atualmente a Série B pelo Brasiliense. O jogador foi para o clube da capital do país depois de uma rápida passagem pelo São Gabriel, onde disputou a Segundona Gaúcha. Muito pouco para quem, um dia, chegou a ser apontado como uma das principais promessas das categorias de base do tricolor gaúcho.

Mas Anderson Pico garante que agora está com a cabeça no lugar e sonha retornar ao clube de origem. Em entrevista à Rádio Gaúcha, no início da noite deste sábado, o jogador admitiu que a noite de Porto Alegre fez com que ele perdesse o controle:

– Não tenho vergonha de falar. Me envolvi demais com a noite. Isto me prejudicou. Não consegui suportar. Tenho muitos amigos torcedores do Grêmio que me perguntam por que não jogo mais pelo clube. São algumas coisas que eu fiz que estou pagando agora – revela Pico. – Eu não me cuidei. Nisto pequei bastante. Mas estou consciente disto. O Grêmio é um clube grande e eu sei disto. Estou tentando buscar minha melhor forma para voltar para ao lugar de onde eu não deveria ter saído – completa o lateral de 21 anos.

No entanto, Anderson Pico garante que as noitadas fazem parte do passado em sua vida. O jogador garante que amadureceu muito depois que foi pai:

– Vou completar 22 anos e já sou pai. Amadureci muito com isto. Me arrependo de algumas coisas que fiz. Mas sou novo ainda e tenho tempo de buscar. Estou fazendo meu trabalho aqui no Brasiliense pensando somente nisto.

Quem está ajudando Anderson Pico a perder peso é o ex-preparador físico do Grêmio Márcio Correa.

– Ganho peso muito fácil. Não posso ficar sem treinar. O Márcio tá me ajudando. O clima aqui no Brasiliense é muito bom. Estou trabalhando firme para voltar ao meu peso ideal.

Dois meses atrás, antes de ir para o Brasiliense, Anderson Pico teve uma conversa com Luiz Onofre Meira, que deixou as portas abertas para o jogador no Estádio Olímpico:

– Me deu muito apoio para que eu buscasse minha melhor forma em outro clube. Acharam que ia ser bom eu sair um pouco de Porto Alegre. Mas meu sonho é voltar para o Grêmio e fazer meu trabalho no Estádio Olímpico – encerra Anderson Pico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário