sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Para Espinoza, não é só o discurso que precisa mudar no vestiário do Grêmio

Amigo pessoal de Renato, o técnico campeão do mundo em 1983 pelo Grêmio, Valdir Espinoza, ficou satisfeito com a contratação do ídolo para treinar a equipe tricolor. No entanto, Espinoza espera que outras atitudes sejam tomadas pela diretoria para evitar o rebaixamento.

– Foi importante trazer o Renato. A torcida voltou a apoiar o Grêmio. Mudou o treinador e um diretor. Vai mudar o discurso, mas outras atitudes precisarão ser tomadas. Atitudes que devem ser tomadas pela direção. Acompanho de longe como torcedor, mas sei que existem problemas de vestiário. Quem tem que tomar esta atitude é a diretoria.

Um só jogador afastado não resolve. Só no discurso mudar, parece ser muito perigoso. A posição do Grêmio é perigosa. Não pode se tomar atitudes daqui a dois meses, quando tudo já estiver resolvido – disse Espinoza.

Além de ter sido técnico do ex-ponta em vários clubes, Valdir Espinoza também foi coordenador técnico do Vasco da Gama, quando Renato treinava o clube carioca.

– A principal característica do Renato como treinador é a vontade de vencer. Sempre acreditar. Ser amigo do jogador, mas cobrar também. Alguns rótulos permanecem no jogador, mas que não correspondem a verdade do dia a dia. O Renato é amigo dos jogadores, mas ele gosta das coisas bem realizadas. Ele sabe da importância para um jogador ter confiança. Este tipo de coisa ele passa muito bem para o atleta – define Espinoza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário