segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ferdinando: Se precisar, estou à disposição para jogar na lateral

O Grêmio começou a apresentar seus reforços para 2010 nesta segunda-feira, no Estádio Olímpico. Entre eles, o volante Ferdinando, ex-Avaí. O jogador deverá ser improvisado na lateral-direita, já que o clube não encontrou nenhum jogador da posição no mercado. Ele se colocou à disposição para desempenhar outras funções:

— Na verdade, eu jogava como meia no início da carreira. Fui pra lateral quando um colega se lesionou e terminei o ano de volante. Espero jogar de volante, mas se precisar de mim na lateral, estou à disposição.

Ferdinando explicou que não prefere jogar como volante, mas acredita que rende mais atuando na posição do meio. Sobre a relação com o técnico Silas, falou que acredita que pode ajudar no seu sucesso no Grêmio:

— O Silas me conhece muito bem. Quando o treinador já conhece facilita. Espero que isto contribua para meu sucesso aqui.

Começo tardio

O volante contou que começou tarde no futebol, comparado com a maioria dos atletas. Ele falou que não passou pelas categorias de base:

— Comecei tarde no futebol, com 21 anos. Não tive base. Mas como eu falei, o jogador tem suas oportunidades e hoje estou em um grande clube, o sonho de qualquer jogador. Agradeço ao Avaí, onde joguei por quatro anos. Antes de jogar bola fui servente, trabalhei na roça, no comércio e até fui pedreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário