sábado, 9 de janeiro de 2010

Victor pensa por etapas: 'Antes da Copa, tenho muito a conquistar com o Grêmio'

Próxima parada, África do Sul. É o grande objetivo de Victor para 2010. O goleiro do Grêmio está muito bem cotado para figurar na lista do técnico Dunga para a Copa do Mundo. Ele tem feito parte do grupo da seleção brasileira e tem chances reais. Mas não quer pular etapas. Antes do Mundial, espera ganhar tudo aquilo que for possível com o Tricolor. O ponto de partida é Bento Gonçalves, local da pré-temporada.

- O trabalho desse ano tem sido tão importante quanto o dos outros anos. Antes da Copa do Mundo, tenho muita coisa para conquistar com o Grêmio. Tenho que buscar a melhor condição para defender o meu clube. Se vou fazer parte da seleção, depende do trabalho aqui – frisou.

A rotina na Serra Gaúcha não tem sido nada fácil. Treinos em dois períodos deixam os jogadores exaustos no fim do dia. Cada gota de suor é normal para quem quer defender o Brasil.

- A gente sabe que todo o início de temporada é difícil, puxado. Sabemos que é para o nosso bem. Vai nos dar a base física para fazer o ano todo bem fisicamente. A parte física é responsável por boa parte dos bons resultados – destacou.

Com 104 jogos pelo clube, o camisa 1 terminou a temporada passada como capitão. Após a chegada do técnico Silas, ainda não se sabe se será mantido no posto.
- Não houve comentários nesse sentido. Se precisar, estou preparado para isso. O importante é ajudar coletivamente – disse.

O jogador, de 26 anos, tem um pensamento pouco comum entre os boleiros. Por enquanto, não planeja deixar o país.

- Eu não sou mais moleque para querer me aventurar. Vou completar 27 anos e, se for sair, tem que ser uma coisa muito boa para mim e para o Grêmio. Estou muito feliz aqui e quero permanecer. Não tenho idade de buscar transferências fora do Brasil. Não é o momento – explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário