segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Grêmio vence o Náutico nos Aflitos e fica a 4 pontos do G-4


O Grêmio precisou de 12 jogos fora de casa para conseguir a sua primeira vitória longe dos seus domínios no Campeonato Brasileiro de 2009. O placar de 2 a 0 sobre o Náutico, neste domingo no Recife, tirou um peso das costas do Tricolor, que pulou da oitava para a sexta posição na tabela e, com 36 pontos, ainda se permite sonhar com algo a mais no Brasileirão. Já o Timbu, estacionado nos 25, segue em 16º, a um passo da zona rebaixamento.

Jogar fora do Olímpico vinha sendo um tormento para o Grêmio. Nas 11 partidas que tinha feito como visitante, o time foi derrotado em oito e empatou três. Ou seja, atuar nos Aflitos, palco da histórica batalha de 2005, não seria tarefa fácil.

Reforçado com a volta de Maxi López, que ficou cinco rodadas fora, o Grêmio atraiu boa parte da marcação do Náutico para cima do atacante argentino. E foi exatamente isso que ocorreu no lance do primeiro gol, aos 17 minutos. Quando Tcheco cruzou para a área, dois zagueiros estavam grudados em Maxi. Souza, livre, aproveitou o espaço e cabeceou para o gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário