domingo, 13 de dezembro de 2009

Videoclipes de Britney Spears são transferidos para nova plataforma


Os videoclipes de Britney Spears que estavam no canal oficial da gravadora Jive Records no You Tube foram transferidos para uma nova plataforma conhecida como Vevo, uma iniciativa das grandes empresas que trabalham com música no mundo para combater a pirataria.

Criado em parceria com o You Tube, o Vevo traz um extenso repertório de clipes e apresentações ao vivo dos maiores cantores e bandas americanas, além da possibilidade de reunir playlists e encontrar vídeos por álbum ou ano em que eles foram gravados. A iniciativa do canal partiu da Universal Music e Sony Music.

Disponível somente nos Estados Unidos até o momento - computadores conectados a uma rede brasileira não conseguem acessá-lo -, a plataforma exibe um comercial de 30 segundos antes dos vídeos - uma forma de ganhar dinheiro com a música, uma vez que os downloads ilegais estão dominando a internet.

A iniciativa adianta algumas especulações de especialistas, que afirmam que, em poucos anos, jornais, revistas, livros, músicas e filmes - plataformas ameaçadas pelo poder da web - terão sua receita vinda exclusivamente de anúncios publicitários e patrocínio.

Os serviços do Vevo devem começar no Brasil já no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário