sexta-feira, 18 de junho de 2010

Em fase final de recuperação, Souza só pensa em jogar e ser titular

Em fase final de recuperação da lesão no joelho esquerdo, Souza não pensa em outra coisa a não ser voltar à titularidade. O jogador deve retornar antes do previsto aos gramados, e já sabe que terá que brigar novamente por posição.

– Eu tenho que dar um relaxante muscular para o Silas e deixar ele escolher! – brincou, – Eu era apontado como um jogador fundamental no time e tenho que conquistar tudo de novo. Quem vem jogando fez um ótimo primeiro semestre, mas eu quero jogar – acrescentou.

Souza elogia os companheiros de meio-campo que, na opinião dele, fizeram um ótimo primeiro semestre. Maylson e Hugo se destacaram em algumas partidas e arrancaram elogios do técnico Silas. Outro meia que volta de lesão é Leandro, que recebeu menos oportunidades por causa da série de lesões.

Mesmo com o pensamento fixo de que quando voltar vai buscar a titularidade, Souza diz que vai respeitar a decisão do treinador.

– Aqui (no Grêmio) eu fui o primeiro a chegar no Celso Roth e dizer que acataria qualquer decisão dele e esperei minha oportunidade – lembrou. – Mas infelizmente alguém vai ter que sair para eu conquistar minha vaga de novo – completou.

Otimista, Souza já se vê atuando assim que o Brasileirão recomeçar, após o recesso para a Copa do Mundo. O Grêmio vai encarar o Vitória no dia 14 de julho.

Durante as férias de 10 dias que os jogadores tiveram antes de se reapresentarem no último dia 16 de junho, Souza disse que tentou ver poucos jogos para não ficar com mais vontade ainda de jogar. Porém, assistiu aos jogos do Grêmio e acredita que o grupo é forte e tem tudo para se dar bem na temporada.

– Tivemos chance de matar alguns jogos, como contra o São Paulo, mas futebol é assim, você não faz e acaba levando. Contra o Santos fizemos dois grandes jogos, perdemos por detalhes. Temos um grupo muito forte esse ano – destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário