sábado, 5 de junho de 2010

Felipe Mattioni diz que houve falha de comunicação na sua saída do Grêmio

http://gremio1903.files.wordpress.com/2008/07/gremio-1x1-palmeiras-ricardo-duarte-27-07-08.jpg

De férias no Rio Grande do Sul, o lateral-direito Felipe Mattioni fez um balanço positivo dos últimos dois anos na Europa. Embora admita que tenha saído cedo para o Milan em 2008, o jogador conseguiu se firmar como titular no Mallorca, da Espanha. Ao avaliar a negociação que houve com o Grêmio, o atleta negou que tenha forçado uma transferência. Segundo ele, houve falha de comunicação entre as direções.

– Não houve contato entre a antiga direção e as pessoas que assumiram depois. Acabaram jogando a culpa em mim. Algumas pessoas não tiveram a coragem, o peito de assumir e se esconderam. Eu era jovem para sair, mas era uma oportunidade muito boa. Não joguei (no Milan), só que o aprendizado foi grande – declarou.

Mattioni explicou que na época o Grêmio precisava vender um jogador para fazer caixa e ele foi o escolhido. O atleta disse que acabou saindo por um valor inferior ao fixado na multa rescisória.

– Até na minha cidade perguntam por que eu saí. As pessoas mais próximas sabem. A imprensa fez um pouco de alarde e não me ouviu. Algumas pessoas que tentaram defender sua imagem, colocaram a situação para cima de mim. Quem me conhece, sabe o carinho que tenho pelo Grêmio. Fui visitar o clube anteontem e isso passou – destacou.

Mesmo ao fazer um balanço, Mattioni nega qualquer arrependimento. Conforme o atleta, o período no Milan o preparou para a temporada no futebol espanhol.

– Estou muito mais maduro. A primeira chegada foi um pouco complicada. Eu não tinha muita noção de como eram as coisas. O aprendizado no Milan foi importante. Mesmo não jogando, isso me ajudou a crescer. Fui com muito mais disposição para o Mallorca. Me acolheram bem lá – salientou.

O contrato com o clube espanhol está encerrado e Mattioni deve definir o futuro nos próximos dias:

– O contrato se encerra agora e meu procurador ainda não passou nada. Dentro de uma semana, posso receber algumas notícias. No máximo em 10, 15 dias vou definir meu futuro – comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário