sábado, 5 de junho de 2010

Fábio Santos admite chance de trocar o Grêmio por contrato longo na Europa

A lateral-esquerda foi um problema para o Grêmio no primeiro semestre e o clube pode perder um jogador dessa posição. Em recuperação de lesão no pé, Fábio Santos tem sondagem da Lazio e, segundo informações do jornal La Repubblica, o time deve fazer proposta oficial para o Grêmio na segunda-feira. O valor seria de € 2 milhões por contrato de três anos. O jogador reiterou que está feliz no Tricolor, mas a possibilidade de contrato longo para atuar na Europa motiva o atleta em ouvir a oferta italiana.

– O que eu soube foi por vocês da imprensa. Só depois que fui falar com os meus empresários. Houve contato com o Gilmar Rinaldi, meu procurador. Acabei de chegar em São Paulo e devo encontrar com ele para conversar – afirmou.

– Já tive a experiência de sair do país, duas vezes por empréstimo. Por contrato curto não é legal. Minha ideia é voltar por contrato longo, ter um tempo de adaptação. Estou muito feliz no Grêmio, fui muito bem recebido por todos. Tem que ser uma coisa muito boa para eu sair – completou.

O La Repubblica destaca que Fábio Santos tem passaporte português, o que também facilita na negociação.

– Já estive na França e sei da importância disso (do passaporte europeu), pois não conta como estrangeiro – observou.

O lateral tem contrato com o clube gaúcho até o fim de 2010. O Grêmio já procurou o atleta para uma renovação por dois anos. Fábio Santos disse que avaliará a questão com calma.

– A conversa é um pouco demorada, ainda mais com dois anos de contrato. O primeiro contato foi feito e ainda tenho algumas pendências a serem acertadas. Espero que até a volta da Copa esteja tudo definido. Com seis meses antes do fim, posso assinar pré-contrato com outro clube. Mas essa não é minha vontade. O clube merece respeito – declarou.

Outro jogador assediado no Tricolor é Mário Fernandes. Além da Inter, o Milan também teria interesse no zagueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário