sábado, 20 de fevereiro de 2010

Analistas acreditam que braçadeira de capitão atrapalha Victor

Victor começou a receber a braçadeira de capitão no lugar de Tcheco ainda no Brasileiro de 2009. Neste ano, já iniciou a temporada como líder dos companheiros em campo. Na opinião de jornalistas do Grupo RBS, a responsabilidade de orientar o time pode estar prejudicando o goleiro.

– Ele está muito desatento das funções de goleiro, muito preocupado em brigar, ser capitão, com a não convocação. Isso tudo o está deixando intranquilo. Assim o goleiro acaba falhando em bolas fáceis. Goleiro bom quando toma frango chega a envergonhar – declarou Nando Gross, comentarista da Rádio Gaúcha.

Já para Wianey Carlet, colunista de Zero Hora e comentarista da Gaúcha, a posição de goleiro não é a mais indicada para assumir a função de capitão.

– O camisa 1 tem que ficar orientando a defesa, tem que estar atento aos movimentos do adversário, já tem uma ocupação muito intensa para ficar ainda gerenciando o time em campo. Também está longe dos acontecimentos – salientou.

Apresentador do TVCOM Esportes e comentarista, Maurício Saraiva minimizou as falhas recentes do camisa 1 tricolor. Segundo ele, os erros são normais, pequenos diante das grandes defesas que ele tem executado, como as apresentadas na partida contra o Araguaia, pela Copa do Brasil. No entanto, a manutenção da braçadeira poderia ser repensada:

– Tenho a impressão que esse tipo de situação para o Victor não fez mal, mas também não acrescentou em nada. Ele às vezes vai discutir com o juiz e não precisa. No entanto, não acredito que seja por causa da braçadeira que ele tenha tido atuações fora do padrão normal dele – declarou.

Nandro Gross, por outro lado, tem percebido o jogador menos tranquilo nesse começo de temporada. Ele crê que o atleta será o terceiro goleiro do Brasil no Mundial da África, mas não pode vacilar.

– Ele tem que parar de tomar esses gols. O Dunga também não gostou das últimas atitudes dele. Mas creio que irá para a Copa – afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário