sábado, 20 de fevereiro de 2010

Silas: "Foi a nossa atuação mais madura"

Após a vitória do Grêmio contra o Inter-SM por 4 a 1, na noite deste sábado, o técnico Silas iniciou sua entrevista coletiva respondendo se o time havia feito sua melhor atuação na temporada. O treinador afirmou que foi a mais madura, e que conseguiu ver evolução na equipe:

— Acho que foi a mais madura. O gol demorou a sair. E depois saiu em seguida o segundo e o terceiro. O time mostrou que está amadurecendo, que sabe jogar contra equipes fechadas — falou.

Questionado sobre Ferdinando e Fábio Rochemback, jogadores contestados pelos torcedores, Silas mandou um recado para a torcida. Ele afirmou que a pressão vinda de fora não vai alterar sua forma de trabalhar:

— O Ferdinando foi muito bem no Gre-Nal. O que precisa ficar claro é que, apesar de eu ser um treinador novo, nada vai alterar meu trabalho. Nada que venha de fora. Se vai demorar mais meses para o torcedor ter confiança em mim, não depende de mim. Vou seguir meu trabalho e minha filosofia — disse.

Silas também ressaltou o bom ambiente no vestiário gremista. O comandante ressaltou sua cumplicidade com os jogadores e que eles estão entendendo a filosofia de trabalho. E isso estaria beneficiando o grupo:

— O treinador pode perder o emprego, mas não pode perder o grupo que tem. Me vaiaram no último jogo porque eu não tirei o Ferdinando ou o Rochemback. Hoje um foi aplaudido e o outro marcou gol. Eu falei para os atletas que posso errar aqui no Grêmio na fórmula, colocar um jogador em vez de outro, mas que na honestidade eles não vão me ver errar. Os jogadores têm compreendido isso e nosso vestiário está muito forte — afirmou.

Gre-Nal na decisão

Inter e Novo Hamburgo ainda não jogaram para decidir quem será o adversário do Grêmio na final do próximo final de semana. Porém, como não poderia deixar de ser, Silas foi questionado sobre um possível clássico. A primeira pergunta respondida pelo técnico foi se ele estava ansioso para enfrentar o Colorado:

— Não. Até mesmo porque se o Grêmio ganhar o clássico, não quer dizer que é o campeão Gaúcho. Precisamos ir por etapas. Se for o Inter o nosso adversário, vamos planejar o jogo da melhor forma possível. No jogo passado nos jogamos bem. Perdemos, mas jogamos bem — explicou.

No Gre-Nal da fase de grupos, disputado em Erechim, Silas mudou o esquema da equipe para o 3-5-2, e acabou perdendo a partida. Questionado se alteraria a formação mais uma vez, falou que isso não definiria o vencedor:

— Vamos trabalhar. No Gre-Nal passado que foi no Olímpico, o Grêmio ganhou no 4-4-2. Mas não vai ser isso que vai decidir quem vai ganhar a partida. O importante é saber que a cada momento temos uma maneira de jogar. Quando estamos sendo pressionados, jogamos de um jeito, quando estamos no ataque de outro — concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário