sábado, 27 de fevereiro de 2010

Antes da Taça Fernando Carvalho, grupo se diverte com o Troféu Abacaxi

Um abacaxi foi a novidade no último treino do Grêmio antes da decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, a chamada Taça Fernando Carvalho. Sim, isso mesmo, um abacaxi. Mas explica-se: o tradicional recreativo das vésperas das partidas no Tricolor agora tem uma premiação ao pior jogador da brincadeira. Ele ganha a fruta de presente, o chamado Troféu Abacaxi, ou Troféu Francisco Cersósimo, em referência ao treinador de goleiros do clube. Os boleiros, piadistas, dizem que ele tem o rosto parecido com um abacaxi. Maldade, claro.

Na manhã deste sábado, os atletas se divertiram no alongamento pós-treino. A fruta passou de mão em mão. Ninguém queria ficar com ela. Em votação democrática, com cada um gritando seu voto, o atacante William pareceu ser o eleito. Maylson e Adílson também foram bem votados. Mas sobrou para todo mundo, e o abacaxi ficou sem dono.

- Colocaram o abacaxi no meu armário – lamentou depois o zagueiro/lateral Mário Fernandes.

A parte séria do treinamento foi realizada com portões fechados, sem a presença da imprensa e de torcedores. Na atividade, o técnico Silas testou jogadas para a partida contra o Novo Hamburgo, às 17h deste domingo, no Olímpico. Sem Leandro, lesionado, o Grêmio vai a campo com Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Maurício e Fábio Santos; Ferdinando, Fábio Rochemback, Douglas e Hugo; Jonas e Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário