sábado, 28 de novembro de 2009

Em clima de despedida de Tcheco,Grêmio pega Barueri

Para uns, ele é o maestro da equipe, quem dita o ritmo do jogo e orienta os companheiros. Para outros, representa o fracasso de um time sem títulos, que ficou sempre no “quase”. O certo é que Tcheco fez história no Grêmio durante os três anos e meio que vestiu a camisa tricolor.
História que acaba neste domingo, quando o time recebe o Barueri, às 17h, no Olímpico. Será o último jogo de Tcheco com a camisa tricolor. Contra o Flamengo, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão, ele não será relacionado. Assim, a comissão técnica preparou uma homenagem: o ex-capitão vai começar no banco de reservas e só vai entrar em campo durante o jogo, para que possa receber os aplausos dos torcedores gremistas.

— Depois que o Marcelo (Rospide) me comunicou a respeito disso, o coração já bateu mais forte. Já começo a imaginar a última concentração, o último fardamento, a última possibilidade de poder defender as cores do Grêmio — comentou o meia, emocionado.Caberá a Maylson a tarefa de substiuir o ex-capitão.

A ideia de aproveitar melhor o jogador em 2010 começa desde já. Outras novidades são os retornos de Mário Fernandes no lugar de Willian Thiego e a entrada de Fábio Santos na vaga do suspenso Lúcio. Recuperado de lesão, Jonas pode aparecer no segundo tempo.

Será também a despedida do melhor mandante do campeonato. Sem mais objetivos no Brasileirão, o Grêmio joga para defender a invencibilidade no Olímpico. Se conseguir vencer ou apenas empatar com o time paulista, o time gaúcho se tornará a primeira equipe a terminar uma edição do Brasileirão de pontos corricos invicta em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário