quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Além da música, Iggy Pop emplacou carreira de dublador


Já acostumado com o cinema - Iggy fez pontas em longas como Tank Girl (1995), The Crow: City of Angels (1996) e Sid and Nancy (1986) - o roqueiro já emprestou sua voz para uma boa quantidade de animações.
Sua primeira empreitada como dublador veio em 1983 ao emprestar sua voz para um monstro na animação canadense Rock & Rule. Lembram do desenho Rugrats, que no Brasil ganhou o nome de Os Anjinhos? No primeiro filme que a animação da Nickelodeon ganhou, em 1998, a voz de Iggy foi usada para um bebê recém-nascido.
Ainda nas telonas, a voz de Iggy foi encarnada no personagem do tio Anouche na elogiada animação Persepolis (2007), que narra a história da autora Marjane Satrapi.
Já na TV, o roqueiro emprestou sua voz para Jerry, que participa de um episódio do desenho American Dad (2007), e Lil'Rummy, personagem da controversa animação Lil'Bush, uma crítica ferrenha ao antigo governo americano.
Além da música, cinema e TV, a voz de Iggy Pop também entrou em outro mundo: o dos games. Em 2004, a voz do roqueiro foi usada no personagem Baccus, do jogo Driv3r.

Nenhum comentário:

Postar um comentário