sexta-feira, 30 de outubro de 2009

São Paulo fecha o caixão do inter


A vida para Washington não estava nada fácil. Nas poucas vezes em que ele pegou na bola, foram em lances divididos com os marcadores gaúchos. Com isso, a torcida são-paulina, que não nutre de muita simpatia pelo camisa 9, começou a vaiar o jogador.
Eis que veio o escanteio aos 47 minutos do primeiro tempo. Hernanes cobrou à meia altura, André Dias desviou de calcanhar na primeira trave e a bola sobrou livre para Washington, que mostrou a presença do artilheiro e, de pé direito, marcou o gol que colocou o São Paulo provisoriamente na liderança do Campeonato Brasileiro.
Emocionado, o camisa saiu correndo em direção ao símbolo do clube, localizado no meio do gramado do Morumbi. Ajoelhou, beijou o escudo e levantou a mão aos céus, agradecendo o tento marcado. E, na saída do gramado , desabafou, deixando claro que a torcida precisa mudar o jeito de pensar.

- A torcida tem de cobrar de mim pelo que eu faço dentro da área. Acho injusto me criticarem, porque querem que eu faça outro tipo de jogada, coisa que não é a minha característica. Sou centroavante e preciso de oportunidades para aparecer. A primeira que eu tive, fiz o gol. É bom marcar no momento certo – ressaltou o jogador.

No segundo tempo, com a vantagem no marcador, o São Paulo passou a ter um pouco mais de liberdade em campo. E Washington, aos 10, teve uma nova chance de gol. Ele recebeu cruzamento de Junior Cesar mas, na hora da finalização, não pegou em cheio e facilitou a defesa do goleiro Lauro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário