segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Grêmio derrota o Coritiba e chega a 35 jogos de invencibilidade no Olímpico


Tricolor fez 2 a 0 e está a cinco pontos do grupo da Libertadores.

No Olímpico, quem manda é o Grêmio. Neste domingo, o Tricolor teve uma partida muito complicada dentro de casa, mas conseguiu fazer 2 a 0 e vencer o Coritiba, pela 30ª rodada do Brasileirão de 2009. O time chegou aos 35 jogos de invencibilidade em seus domínios. A última vez que foi derrotado foi no campeonato do ano passado, para o Goiás.

Agora, o time treinado pelo técnico Paulo Autuori chegou aos 44 pontos e está a cinco do G-4. O colombiano Perea e o meia Souza marcaram os gols do Grêmio, que enfrenta na próxima rodada o Inter, no Beira-Rio. Tcheco e Maxi López receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe.

O Grêmio vive. Com problemas claros, com um futebol longe do ideal, aos trancos e barrancos, mas vive. E o Coritiba patina. Apesar da qualidade de Marcelinho Paraíba, patina perigosamente, andando de marcha ré no caminho da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor jogou mal, mas contou com novos milagres de Victor para vencer o Coxa por 2 a 0 no Olímpico. Os gols foram marcados por Perea e Souza.
O resultado mantém o time gaúcho na luta pela Libertadores. Subiu para 44 pontos, em oitavo, cinco pontos atrás do São Paulo, o atual dono da quarta vaga.
E agora é tudo clássico para Grêmio e Coritiba. No domingo, a equipe de Paulo Autuori visita o Inter no Beira-Rio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário