segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Disco póstumo de Michael Jackson divide crítica em seu lançamento


O disco póstumo de Michael Jackson, "This Is It", começou a ser vendido nesta segunda-feira (26) em todo o mundo e tudo indica que será mais um grande sucesso do artista apesar de a crítica especializada ter opinado de forma contraditória sobre sua qualidade.
This Is It é o nome do álbum duplo lançado pela Sony, da principal música deste trabalho, do documentário sobre os últimos ensaios de Michael - cuja pré-estreia mundial está marcada para terça-feira - e da sequência de shows que faria em Londres no mês de julho.
A primeira parte do disco This Is It conta com clássicos do cantor como Billie Jean, Smooth Criminal, Human Nature e Thriller, que foram remasterizados e apresentados na mesma ordem do documentário, como Michael faria nos shows na capital do Reino Unido.
Este CD termina com duas versões de This Is It, música composta pelo canadense Paul Anka e gravada por Michael nos anos 80, uma delas com arranjo orquestral.

A continuação do álbum contém versões nunca publicadas de alguns sucessos do rei do pop como She's Out Of My Life e um poema escrito por Michael intitulado Planet Earth, inédito até agora.
Para o crítico Dan Aquilante, do jornal New York Post, o álbum póstumo de Michael "é uma coletânea que vale a pena", que confirma um dos maiores retornos ao estrelato já conseguidos por um artista.
Aquilante destaca que o segundo CD de This Is It interessará bastante aos fãs do cantor.
"Aqui temos um repasse da evolução do som de Jacko através de versões inéditas de clássicos como Wanna Be Startin Somethin' e Beat It", afirma o crítico.
Já para o crítico do jornal Newsday, Glenn Gamboa, This Is It será decepcionante para os fãs que buscarem nele a trilha sonora do filme homônimo.
"This Is It é, mais ou menos, outra coletânea de grandes sucessos de Jackson, cuja popularidade e vendas dispararam desde sua morte em junho", argumenta Gamboa, que reclama de que as canções que aparecem no filme "não são as versões ao vivo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário