sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Autuori pede atenção com Marcelinho Paraíba, mas descarta marcação individual

O atacante Ronaldo deu trabalho ao Grêmio na derrota por 2 a 1 para o Corinthians na última rodada. Em preparação para encarar o Coritiba, domingo, no Olímpico, o Tricolor terá pela frente um jogador que não tem o mesmo talento que o Fenômeno, mas sabe como incomodar os defensores adversários. O técnico Paulo Autuori pediu atenção especial com Marcelinho Paraíba. No entanto, descarta marcação individual.

– Não trabalhamos com esse tipo de situação, de marcação individual. Não se pode perder um jogador na manobra coletiva. É um jogador importante para a equipe deles, pega bem de meia distância, tem uma bola parada muito boa, faz assistências. Então na zona em que ele estiver, temos que estar atentos, pressionando, encurtando os espaços – declarou em entrevista coletiva nesta sexta.

O treinador comentou as mudanças no ataque. O comandante está otimista com a dupla Perea e Maxi López:

– Perea é um jogador que tem mobilidade, isso gera maiores possibilidades para aqueles que são responsáveis pela criação, como Tcheco e Souza. O Maxi fica um pouco mais por dentro, e pode casar bem com o Perea. Eles têm condições de alcançar um bom rendimento individual e coletivo – explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário