segunda-feira, 22 de março de 2010

Akon é alvo de protestos no Sri Lanka acusado de profanar imagem de Buda

Manifestantes jogaram pedras nesta segunda-feira (22) em uma rede de rádio e TV no Sri Lanka que anunciava um show do rapper de origem senegalesa Akon no país. O incidente deixou quatro trabalhadores feridos e danificou o prédio.

Os manifestantes estariam protestando contra o clipe de “Sexy chick”, que profanaria a imagem de Buda. O vídeo mostraria mulheres seminuas dançando sensualmente em uma piscina com uma estátua representando Buda ao fundo. A maioria d apopulação do país é composta por budistas.

O porta-voz da polícia local Prishantha Jayakody disse que vários manifestantes foram presos após jogarem pedras na sede da Majaraja Organization, a rede que patrocina o show do rapper, marcado para abril na cidade de Colombo.

Em torno de 200 pessoas se reuniram repentinamente do lado de fora do edifício da rede jogando pedras, conta Chevan Daniel, editor de notícias da Maharaja. Quatro funcionários foram feridos superficialmente.

As pedras destruíram algumas janelas da rádio, e também atingiram veículos estacionados do lado de fora, disse Daniel. Placas exibidas pelos manifestantes traziam a mensagem “Parem com o show de Akon”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário