segunda-feira, 22 de março de 2010

Mithyuê sente-se confortável jogando como segundo atacante

Mithyuê veio do futsal para integrar o time de base do Grêmio. Foi destaque no Brasileiro Sub-20 de 2008, ganhando o prêmio de melhor jogador da competição, jogando como meia. Na pré-temporada de 2009, o garoto subiu a Serra para iniciar a temporada no grupo profissional. Porém, lesionou o joelho e ficou praticamente um ano parado. De volta, o jogador começa a ganhar oportunidades com o técnico Silas como segundo atacante no Grêmio.

A mudança do meio para o ataque não incomoda o jogador. Mithyuê afirma que se sente confortável jogando nas duas posições.

– O Silas já havia comentado comigo um tempo atrás que ia começar a me utilizar de segundo atacante, até pelas minhas características. Eu vim treinando como segundo atacante e meia, não vejo dificuldades - disse ele em entrevista ao programa TVCOM Esportes nesta segunda.

Mithyuê compara a função que desempenha no campo como a que fazia no salão.

– Gostei muito, estou bem feliz ali, achei confortável. Jogando como segundo atacante é tipo no futsal, fazendo um drible ali perto da área, já chega para finalizar, então acredito que o futsal me ajudou muito para isso – destacou.

Com contrato longo com o Grêmio, até o final de 2012, o jogador de 20 anos já mira a titularidade. Para isso, ele aposta na paciência para aguardar a sua chance.

– O Silas até me deu os parabéns pelos jogos em que eu entrei, nos treinos ele também me incentiva bastante. O negócio é ter paciência, a hora certa vai chegar. Se pintar a oportunidade de ser titular eu espero estar preparado – comentou.

Silas, no entanto, deve continuar escalando Jonas e William no ataque enquanto Borges segue em recuperação da lesão muscular na coxa. Mithyuê continuará ganhando chances durante os jogos, pelo menos por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário