segunda-feira, 22 de março de 2010

William: Só fazendo gols para mudar essa situação

O atacante William passou a ser o titular do ataque ao lado de Jonas, já que Borges ainda se recupera de lesão muscular na coxa. Mas o desempenho dele em campo não tem agradado à torcida, que cobra gols. E isso está em falta para o jogador que veio do Avaí. Na partida diante do Ypiranga, neste domingo, ele foi substituído e, ao sair, foi muito vaiado.

— Só fazendo gols para mudar essa situação. Se eu não estivesse correndo, ajudando, o torcedor teria direito de falar, mas eu estou fazendo isso. Teve um jogo que eu saí aqui (no Olímpico) e fui aplaudido, e não fiz gol. Isso é normal, minha cabeça está tranquila para isso — comentou.

As vaias incomodam, mas William tira de letra. Pelo menos é o que ele demonstra. Diz estar tranquilo e usa isso até como motivação.

— Isso é só para crescimento, você aprende nos momentos bons e ruins. No ano passado tive um momento maravilhoso, e fazia tempo que eu não saía do estádio com uma pressão dessas. Mas isso acaba dando uma força para eu crescer ainda mais — destacou.

O atacante se apoia no grupo de jogadores e no técnico Silas, que segundo ele lhe dá toda a confiança para que ele continue o trabalho.

— Eu acho que o importante é ter a confiança do treinador e ele deixou isso bem claro. Silas conhece meu futebol e eu não preciso ficar provando isso pra ninguém, tenho que provar pra mim. Eu venho fazendo minha parte, mas infelizmente os gols não estão saindo — disse.

Para mudar o quadro, William diz que o único segredo é trabalhar.

— Tenho que trabalhar, e sei que no momento certo as coisas vão acontecer naturalmente.

Contra o Ypiranga, Mithyuê substituiu William. O garoto agradou ao técnico Silas, e ele já conquistou a torcida do Grêmio, que sempre pede sua entrada nos jogos. Mesmo sabendo disso, William vê essa situação com naturalidade.

— O Mithyuê entrou bem nos últimos jogos, e futebol é assim, todos têm suas oportunidades. Não me abalaria em ir para o banco. Minha mente é forte, e assim tudo funciona. Se isso acontecer agora, vou trabalhar com tranquilidade. Tem que estar preparado para as críticas — resumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário