quarta-feira, 10 de março de 2010

Grêmio planeja trabalhos especiais durante a Copa do Mundo


Durante a Copa do Mundo na África do Sul, que começa no dia 11 de junho e vai até o dia 11 de julho, o calendário do futebol brasileiro vai parar. Os clubes terão um mês para realizar trabalhos especiais, da forma que acharem melhor. No Grêmio, o planejamento já começou a ser feito. O preparador físico Anderson Paixão disse em entrevista na tarde de terça que algumas coisas já estão sendo analisadas.

– Vamos aproveitar esse tempo. Estamos vendo lugares de treinamentos, não pode ser na Serra porque será época de chuva e muito frio, ainda não sabemos onde vamos trabalhar, mas essa é a ideia – comentou.

Tanto a comissão técnica do Grêmio, como a preparação física e até a direção já falaram sobre o pouco tempo de pré-temporada que o clube teve no início do ano, e que isso acabou prejudicando o grupo, principalmente pela sequência de lesões que vem afetando jogadores importantes. Anderson Paixão explica que o número alto de lesionados é justamente pelo pouco tempo hábil para recuperar os atletas após os jogos.

– A lesão muscular não pode ser considerada nem por excesso de trabalho, nem por pouco tempo. Falta é tempo para trabalhar, para recuperar – resumiu.

Por isso, o clube comemora o fato de poder contar com um mês de trabalhos durante a Copa do Mundo, no meio do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário