quarta-feira, 10 de março de 2010

Grêmio vai ressarcir Souza por gastos do jogador com cirurgia

A situação desconfortável entre Souza e Grêmio já está superada. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta, no Olímpico, dia em que o meia iniciou o tratamento de recuperação no departamento médico do clube, ele esclareceu que não há desentendimentos. Operado de lesão ligamentar no joelho esquerdo em São Paulo, com um médico de confiança, ele teve que bancar metade da cirurgia. Porém, um acordo foi feito e Souza será ressarcido pelos pouco mais de R$ 20 mil que gastou do próprio bolso.

– Está tudo superado. Tive oportunidade de conversar com o Meira (assessor de futebol). Não retiro nada do que eu falei, fiquei chateado, mas está superado. Minha preocupação hoje é me recuperar bem. Não fiz isso (cirurgia em São Paulo) para menosprezar ninguém aqui, fiz porque era um médico de confiança. E sei que fiz a escolha certa – declarou.

Descontraído, como de costume, Souza chegou para a entrevista brincando com os repórteres. Mas enquanto respondia algumas questões mais delicadas, acabou se emocionando, com lágrimas nos olhos.

– Eu precisei de três pessoas para me dar banho, me senti um cara inútil. Meu filho me ligava chorando, porque não queria que eu andasse de cadeira de rodas... Eu aproveitei esse momento para estar perto da minha família, eles que me apoiaram – disse.

O médico que operou Souza seguirá observando a recuperação do jogador. Porém, o tratamento de agora em diante será realizado no Olímpico.

– A cada 30 dias tenho uma avaliação em São Paulo - contou. - Minha programação hoje é a feita pelo Henrique (fisioterapeuta), é aqui no Grêmio que vou fazer meu tratamento. Tudo o que ele quiser fazer dentro do departamento médico vou fazer porque tenho total confiança, não só nele como em todo o departamento médico do Grêmio – acrescentou.

Otimista, Souza tem certeza que vai se recuperar antes do previsto. Para lesão ligamentar no joelho, da gravidade da que teve Souza, o tempo estimado é de seis meses. Já se passou um mês da cirurgia dele.

– Com certeza volto antes, conheço minha superação. Já contei minha história de vida mil vezes para vocês. Tenho certeza que muito antes estarei de volta - projetou.

– Estou muito feliz de estar aqui, de saber que sentiram minha falta (colegas de Grêmio). Eu estou operado, faz parte, mas vou tentar voltar o mais rápido possível. Quero ganhar meu dinheiro fazendo por onde, não gosto de departamento médico. Vou superar e com certeza estarei na festa dos melhores do Brasileirão no final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário