terça-feira, 30 de março de 2010

Nelly Furtado faz dançar e surpreende público em São Paulo

Nelly subiu ao palco com meia hora de atraso, ao som da batida de Maneater, hit de seu terceiro álbum, Loose (2006). Logo em seguida, foi a vez de Força - de seu segundo CD, Folklore (2003) – ganhar a casa de shows. Na sequência, apareceu uma primeira música de seu álbum de trabalho, Mi Plan (2009): o hit Bajo Otra Luz, cantado em alto e bom som...

Até aí, mais do mesmo. O primeiro ponto alto da apresentação aconteceu na quarta música, quando Nelly cantou acompanhada apenas pelo piano a faixa Remember the Days.

Dona de uma voz limpa e extremamente afinada, a cantora mostrou, naquele momento, a que veio. Deixou claro que queria fazer todo mundo dançar, sim, mas também tinha algo mais a mostrar para o público: seu talento. Tudo muito pop, mas muito bem feito.

Com a plateia ganha, Nelly apenas emendou o sucesso I’m Like a Bird - que lhe deu um Grammy de melhor cantora pop em 2001, junto ao álbum Whoa, Nelly! (2000). Foi tacada certeira. E nem precisava vir acompanhada do golpe de mestre seguinte: a canção Sozinho, de Caetano Veloso, cantada com sotaquezinho lusitano. Uma delícia disposta ao pé do ouvido do pagante.

Nelly é filha de açorianos e fala português com perfeição. Talvez este fato colabore para ela ganhar tão rapidamente a simpatia de seu público no Brasil. O show que aconteceu neste sábado (27) fez parte da turnê Mi Plan, mas contou com poucas músicas do álbum em espanhol. Isso aconteceu porque Nelly soube que os brasileiros curtiam os seus hits anteriores e fez questão de adaptar o set list para acomodar os velhos sucessos. Ela não esqueceu de Turn Off the Lights, Give It to Me ou Say It Right.

Na lista, ficou faltando apenas
Promiscuous, música que ela gravou junto ao produtor Timbaland, com a participação de Justin Timberlake e que foi primeiro lugar nas paradas do mundo inteiro. A ausência foi notada por quase todo o público e muito comentada na saída do espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário