terça-feira, 23 de março de 2010

Strokes grava novo álbum sem vocalista

Os Strokes estão gravando o seu novo álbum sem a presença de Julian Casablancas, diz o vocalista do quinteto novaiorquino em entrevista à ABC News. Segundo o cantor, ele permanece fora do estúdio enquanto os outros membros gravam as bases das novas faixas. “Eles estão fazendo um ótimo trabalho”, afirma Casablancas, “mal posso esperar para por as minhas mãos nas músicas”.

Ele explica que se afastou do estúdio para deixar a banda mais à vontade, e que vai gravar os vocais sozinho mais tarde. “Eu tenho muitas opiniões. Não é o caso de dizer ‘ou fazemos do meu jeito ou não fazemos nada’, mas eu posso ouvir uma música e ficar falando, ‘ah, mas a gente pode gravar o baixo de outro jeito’. Não quero interferir, quero deixar eles livres para voar”, conta.

Casablancas diz também que o novo álbum será parecido com “First impressions of the Earth”, último disco dos Strokes, de 2006, mas com “mais funk”. Em uma entrevista no começo do mês, o baterista do grupo, Fabrizio Moretti, disse que o álbum, ainda sem nome, deve ser lançado em setembro.

O grupo tem duas datas marcadas para os festivais Rockness e da Ilha de Wight em junho. Segundo Casablancas, a banda resolveu fazer os shows por causa dos altos cachês oferecidos. “As ofertas foram tão altas que tivemos que dizer sim”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário