quarta-feira, 14 de abril de 2010

Com Borges, Grêmio tenta driblar desconfiança contra Avaí

O Grêmio terá importantes mudanças do meio-campo para frente no jogo de ida com o Avaí, marcado para as 21h50min desta quarta no Estádio Olímpico, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O grande trunfo do técnico Silas para superar a desconfiança da torcida, surgida após a derrota para o Pelotas, é o retorno do atacante Borges, que faz dupla com Jonas.

Autor de 11 gols desde que chegou ao Olímpico, no início deste ano, Borges vinha se destacando ao lado de Jonas. No entanto, uma lesão muscular no final de fevereiro tirou o atacante do time durante 47 dias. Neste período, o Grêmio viveu uma grande fase, acumulando uma sequência de 15 vitórias. O clima mudou depois que o Tricolor levou 2 a 1 do Pelotas em casa pelo Gauchão, sendo eliminado da Taça Fábio Koff. Agora, atacante surge como esperança para acabar com a desconfiança da torcida.

– Futebol é assim, temos de estar sempre ganhando. Quando perdemos, a desconfiança começa a aparecer. Mas aqui dentro os jogadores estão todos muito confiantes – diz Borges.

O técnico Silas terá o desfalque de Maylson, que sentiu lesão muscular. Em seu lugar, porém, o treinador contará com um retorno importante: o de Leandro. O ex-são-paulino será o companheiro de Douglas no meio-campo ofensivo, e terá a missão de substituir um garoto que vinha conquistando os gremistas com boas atuações.

– É uma nota triste, pois ele vinha muito bem. Achando espaço dele, fazendo gols sempre na hora certa. O Maylson é um jogador muito tático e o substituto dele é o Leandro. Eu ganho experiência, ganho um jogador que já mostrou suas qualidades – afirma o treinador.

Silas tem uma história à parte no confronto. Pela primeira vez, ele enfrentará o clube que o projetou como um dos grandes treinadores do país. À frente do Avaí, além de realizar uma campanha acima das expectativas no Brasileirão 2009, ele foi eleito ao segundo melhor técnico do campeonato. Mas agora o comandante gremista garante: seus sentimentos pelo Tricolor são maiores.

– Vivemos tão intensamente aqui, que quando começar o jogo é Grêmio do início ao fim em prol da vitória – garante.

No lado catarinense, o técnico Péricles Chamusca terá três desfalques. O zagueiro Emerson fraturou o osso do dedo indicador da mão direita, o atacante Leonardo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e o volante Rudnei sente dores na coxa esquerda.

Chamusca faz mistério. O treinador pode alterar o esquema para o 3-5-2, por não ter um substituto com as mesmas características de Leonardo. Assim, Émerson Nunes e Gabriel entrariam na zaga ao lado de Rafael, com Caio voltando ao meio-campo. A outra possibilidade é escalar Roberto no ataque, mantendo o 4-4-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário