segunda-feira, 19 de abril de 2010

LSD de John Lennon pode ter sido encontrado

O jornal britânico The Sun divulgou neste final de semana que construtores encontraram enterrada no quintal de uma casa na qual o ex-beatle John Lennon morou nos anos 60 e 70 uma mala de viagem de couro. Até aí, nada de mais.

O curioso é que o objeto continha em seu interior garrafas de vidro na qual estariam supostamente escondidas doses de LSD, uma das drogas mais populares na época em que o astro integrava o lendário quarteto inglês.

Existe toda uma lenda em torno desse fato. Segundo contam pesquisadores, Lennon teria enterrado a mala com as drogas em 1967, antes da viagem que fez com Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr e outros astros pop rumo à Índia, com o intuito de experimentar a meditação transcedental com o guru Maharishi Mahesh Yogi.

O fato de o músico dar um fim nas substâncias proibidas que mantinha com ele tinha a ver com a sua intenção de parar com o uso de drogas.

Ao voltar de lá totalmente desencantado com a experiência, o autor de Imagine resolveu recuperar o LSD, mas não conseguiu encontrar o local correto onde o havia escondido. No fim das contas, deixou para lá, e o fato ficou esquecido até agora.

De qualquer forma, o The Sun também informou que aparentemente apenas uma das garrafas contidas na mala estava intacta e que dentro dela havia apenas vestígios de rolhas. Mais um mistério dos anos 60 que pode permanecer sem solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário