quarta-feira, 21 de abril de 2010

"Duvido muito que isso aconteça", diz Slash sobre retorno ao Guns

Você sabe que um músico está em alta quando ele lança um disco solo que traz participação de convidados estrelares. Como está a moral de Slash? Bem, veja quem aparece nos créditos de seu álbum: Ozzy Osbourne, Fergie (Black Eyed Peas), Chris Cornell (Soundgarden), Iggy Pop, Lemmy Kilmister (Motorhead), Ian Astbury, Adam Levine (Maroon 5).

Famoso por ter ajudado o Guns n' Roses a se tornar um nome maiúsculo no rock nos anos 1990, Slash ainda mantém a moral alta. Todos os convidados citados acima estão no primeiro álbum do guitarrista. Homônimo, o CD está ganhando uma edição brasileira.

A enorme quantidade de gente que participa do disco não é suficiente para que o álbum não soe irregular. "Slash", o disco, vai do hard rock ao pop, com resultados distintos.

Mas as 14 faixas atestam a capacidade do guitarrista em criar riffs que grudam na cabeça --o Guns n' Roses nunca mais foi o mesmo sem Slash.

A habilidade do músico o fez ser chamado para participar de dezenas de discos de gente como Michael Jackson, Alice Cooper e Stevie Wonder. Em 2007, entrou para o Hall da Fama do rock. Dois anos depois, foi eleito o segundo melhor guitarrista da história do rock pela revista americana "Time".

Paralelamente à sua carreira solo, Slash integra a banda Velvet Revolver. Em entrevista à Folha, o guitarrista fala sobre seu primeiro álbum e adianta: virá se apresentar no país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário