segunda-feira, 5 de abril de 2010

Jonas espera marcar cerca de 30 gols no ano

Em 2009, Jonas foi o goleador do Grêmio. Disputou a artilharia do Brasileirão com Adriano, Diego Tardelli e Washington por algum tempo, mas acabou fora da briga devido a uma lesão. A temporada passada foi proveitosa para o atacante, mas 2010, segundo ele, está sendo ainda melhor. Jonas não traça meta definitiva, mas espera fazer mais de 30 gols neste ano.

– Em três meses já fiz 13 gols, acho que ano passado tinha menos na mesma época. Espero fazer o máximo de gols possível, e se eu ultrapassar a marca do ano passado vai ser muito importante. Não tenho uma meta... mas vamos dizer uns 30 gols, por aí – disse o atacante.

Jonas diz que o técnico Silas conversa com ele e comenta que o atacante está indo bem nos jogos, não só pelos gols como também pela função tática que ele desempenha em campo. O jogador sabe da importância que tem para a equipe no momento, e vai procurar ajudar ainda mais.

– Busco isso porque é muito bom ser uma peça importante dentro da equipe. O Silas também fala comigo sobre isso, não só pelos gols, mas pela função tática também. Então estou muito feliz por esse momento, e vou procurar ajudar ainda mais – destacou.

Além dos gols, Jonas já deu várias assistências para os companheiros marcarem, o que ele também comemora.

– Nesse ano, o número de assistências que eu já fiz também já é muito maior que o ano passado. Isso me impressiona por se tratar de apenas três meses de temporada – ressaltou.

Jonas declarou após o jogo deste domingo, na vitória sobre o Juventude, que projeta o título do Gauchão acompanhado da artilharia. No Estadual, ele tem 11 gols, um a menos que Jefferson, do São José. Na Copa do Brasil, são mais dois gols. De bem com a torcida, o atacante persegue o objetivo.

– Tudo isso que vem acontecendo comigo é muito bom, o momento é muito mais positivo. O meu melhor jogo não escolho ainda, espero que possa acontecer nessa reta final, com título – comentou.

Na próxima quinta, contra o Pelotas, Jonas completa 100 jogos com a camisa do Grêmio. Ao todo, ele tem 44 gols pelo clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário