quarta-feira, 19 de maio de 2010

Douglas Costa elogia Silas e pede gols contra o Santos

Faz pouco tempo que Douglas Costa deixou o Grêmio, para defender o ucraniano Shaktar Donetsk. Menos de um ano. Período suficiente para ele retornar a Porto Alegre com uma diferença fundamental: um título.

Campeão nacional pelo novo clube, Douglas Costa passa férias em Porto Alegre. Nesta tarde de quarta-feira, ele concedeu entrevista coletiva, em hotel no bairro Praia de Belas.

Com 19 anos, ele ainda é o garoto tímido e de poucas palavras que os torcedores gremistas conheceram. Parece, entretanto, ainda mais confiante quando veste a camisa de listras pretas e laranjas, número 20, com a qual se tornou fundamental para o Shaktar.

E a adaptação ao estilo de jogo da equipe ucraniana, que se utiliza do sistema tático 4-2-3-1, foi mais fácil do que ele pensava. Segundo Douglas Costa, graças a Marcelo Rospide, ex-auxiliar técnico do Grêmio, que foi treinador interino do tricolor ano passado.

– Estou jogando do mesmo jeito que o Marcelo Rospide me utilizava aqui no final. Como meia aberto bem pela direita, com liberdade para atacar e fazer gols – compara Douglas, autor de cinco gols pelo Shaktar.

Ainda que distante geograficamente, Douglas acompanha o Grêmio, e torce pelo clube do coração. Ele elogia o trabalho de Silas, principalmente pelas oportunidades concedidas a todos os jogadores:

– Estou acompanhando, vi os jogos do Gauchão. Assisti aos Gre-Nais, e também vi o jogo com o Santos. (...) O Silas dá oportunidade para todo mundo, o Bergson por exemplo está sempre jogando. Certamente eu seria utilizado se ficasse aqui. Fico triste de não ter conquistado títulos pelo Grêmio, mas ganhei na Europa. Estou crescendo muito, amadurecendo rápido.

Falando em Santos e Grêmio, o meia aproveita para falar sobre o confronto desta noite de quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil. A dica para o tricolor é simples: fazer gols.

– Tem que fazer o mesmo que foi feito aqui: gols. Tem que fazer gols. (...) O Silas encaixou o time, os jogadores estão muito bem. Ano passado não ganhamos nada, e este ano já teve o Gauchão, e o Grêmio pode ganhar também a Copa do Brasil – conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário