quarta-feira, 5 de maio de 2010

Copeiro por vocação, Grêmio recebe um Fluminense em busca de mais um milagre

De um lado, aqueles que sabem como poucos segurar uma vantagem. Do outro, os que ficaram marcados pelo poder de sair de uma situação adversa. Gaúchos copeiros. Cariocas milagreiros.

O duelo entre Grêmio e Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil, promete aquecer a noite que deve ser de temperatura baixa no Olímpico. A RBSTV e a ESPN transmitem a partida ao vivo.
Tetracampeão da competição nacional e bi da Libertadores, o Tricolor gaúcho é o típico bicho-papão de competições mata-mata. Como se não bastasse isso, entra em campo em condição bastante favorável: venceu por 3 a 2 a partida de ida, no Rio de Janeiro, e pode até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que chega às semifinais. Além disso, ainda vem embalado pelo título gaúcho, conquistado sobre o maior rival, Internacional.

Sempre que um jogador do Grêmio concede uma entrevista a um veículo de imprensa do centro do país, surge uma pergunta sobre o "espírito copeiro" do Grêmio. Com o lateral-direito Edilson, não foi diferente. Em entrevista ao programa Arena SporTV, na tarde desta quarta, o jogador ressaltou a tradição tricolor e disse que o técnico Silas alia a raça característica da equipe ao toque de bola.

– O Grêmio é copeiro mesmo, é tetracampeão da Copa do Brasil – disse o jogador, que acredita que o time une a garra gremista à qualidade técnica. – O Silas sempre falou que teríamos de ter o espírito de luta, determinação e garra do Grêmio. Ele sempre colocou isto para nós. Como ele foi jogador, ele entende.

Sempre implantou que tínhamos de trabalhar bem a bola, mas este espírito de raça e luta do Grêmio nunca vai mudar.Edilson é um dos três desfalques do Grêmio no jogo contra o Fluminense, marcado para as 21h50min desta quarta no Estádio Olímpico, valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Ele cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo, assim como o volante Willian Magrão.

Ao falar sobre o argentino Conca, destaque do Fluminense, o lateral gremista deixou escapar quem deve preencher a vaga na segunda função do meio-campo.

– (Conca) é um excelente jogador, ainda mais motivado, sabendo que o treinador dá moral para ele. Mas o Rochemback, que acho que vai jogar, vai dar conta do recado e, no final do jogo, sairemos classificados.

Com a conquista do Gauchão, o técnico Silas sentiu um certo alívio após ter sofrido pressão da torcida no início do ano. O lateral não poupou elogios ao comandante, e pediu o apoio da torcida tricolor.

– É um excelente treinador. O torcedor tem de dar a moral necessária a ele. Ele tem muito a crescer aqui ainda. Os jogadores estão fechados com ele. Este ano pode ser de vitorias para nós. Tenho certeza de que o torcedor entende que precisamos do apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário