sexta-feira, 28 de maio de 2010

Para Slash, o rock atualmente está morto

http://i240.photobucket.com/albums/ff215/JoanaOF/Slash.jpg

O rock atualmente está morto e quem manda é a música pop. Essa opinião não é de um fã de MPB, axé ou sertanejo. Quem escreveu isso com todas as letras foi Slash, do Velvet Revolver e ex-Guns N' Roses, desde os anos 80 considerado um dos grandes guitarrista de hard rock.

Ele deu essa opinião contundente e polêmica em texto que escreveu para a revista britânica New Musical Express, uma das publicações mais importantes do mundo da música. O título já dizia isso: o rock morreu, vida longa ao pop. E ele foi fundo no tema.

- Odeio falar sobre a situação atual do rock, proque não há nada positivo a se dizer. Toda a vibração do novo, de bandas excitantes de hard rock, parece não existir mais hoje em dia. Ninguém quer correr riscos na indústria fonográfica, os executivos não procuram mais bandas, e não vejo um novo movimento de rock nas ruas.

Enquanto isso, segundo o roqueiro, a música pop está maior do que nunca. Slash já gravou com grandes nomes de outros estilos, como Carole King, o grupo Chic, Michael Jackson e Fergie, do grupo Black Eyed Peas. Sobre essa última, ele só tem elogios.

- Conheci a Fergie há três anos quando participei de um show do Black Eyed Peas. Ela canta Black Dog, do Led Zeppelin, melhor do que qualquer vocalista de rock. Sua vida é repleta de altos e baixos, eu me identifiquei muito com ela.

Fergie participa do primeiro CD solo de Slash, que saiu recentemente no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário