sábado, 29 de maio de 2010

Grêmio empata com o Flamengo no Maracanã pela quinta rodada

http://p1.trrsf.com.br/image/get?src=http://img.terra.com.br/i/2010/05/29/1550259-0427-atm14.jpg
Não foi na quinta rodada que o Grêmio conseguiu a primeira vitória fora de casa no Brasileirão. O Tricolor empatou com o Flamengo em 1 a 1 neste sábado, no Maracanã. Petkovic balançou as redes para o time da casa, enquanto Rodrigo fez o gol gremista.
Com esse resultado, o Grêmio foi a cinco pontos e é 12º colocado na tabela. Já o Fla tem seis e ocupa a 11ª posição.
O primeiro tempo começou com as duas equipes buscando os espaços e o time da casa levou a melhor logo aos sete minutos. Léo Moura cruzou da direita, Vagner Love tentou o cabeceio e a bola explodiu na trave. No rebote, Vinícius Pacheco rolou para Petkovic chutar para o fundo das redes - 1 a 0.
http://p1.trrsf.com.br/image/get?src=http://img.terra.com.br/i/2010/05/29/1550236-6635-atm14.jpg
O Grêmio sentiu o gol. A equipe de Silas encontrava dificuldades para marcar os alas rápidos do Fla, Léo Moura e Juan. Além disso, Petkovic tinha liberdade para articular jogadas no meio-campo. Logo aos 10 minutos, Vinícius ficou praticamente cara a cara com Victor para arriscar. Na sequência, Ozeia conseguiu mandar para escanteio.

A partir dos 25 minutos, o Tricolor conseguiu reagir, tocando melhor a bola. No entanto, essas tentativas não se transformaram em finalizações. As melhores oportunidades de igualar o placar ocorreram em duas cobranças de falta de Edilson, aos 30 e 38 minutos, que o goleiro Bruno mandou para escanteio.
Maylson e Hugo não conseguiram municiar o ataque de forma efetiva, enquanto Jonas e William ficaram presos na marcação adversária.http://p1.trrsf.com.br/image/get?src=http://img.terra.com.br/i/2010/05/29/1550256-7193-atm14.jpg
O Fla ainda teve a chance de ampliar no final do primeiro tempo. Aos 44, Léo Moura cruzou da direita na medida para Vagner Love bater, só que a arbitragem assinalou impedimento do camisa 9.
Segundo tempo

O técnico Silas trocou William por Roberson no intervalo. Logo no começo da etapa complementar, porém, foi o Rubro-Negro que assutou aos dois minutos. Petkovic fez passe rápido em contra-ataque para Vagner Love bater livre. Victor, preciso, defendeu com as pernas.
Apesar do susto, o Grêmio não se intimidou e se lançou ao ataque. O gol de empate aconteceu logo aos seis minutos. Em cobrança de escanteio da direita de Fábio Rochemback, Rodrigo subiu mais alto que os adversários e assinalou: 1 a 1.
http://p1.trrsf.com.br/image/get?src=http://img.terra.com.br/i/2010/05/29/1550244-8029-atm14.jpg
O Tricolor igualou o placar e seguiu arriscando. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, o time gaúcho pegou o rebote. Hugo recebeu na entrada da área e arriscou o chute, defendido por Bruno.
Na sequência foi marcado impedimento do ataque tricolor. Dois minutos depois, Hugo cruzou na medida da esquerda para Jonas bater pela linha de fundo.


Melhores lances




Adilson deu lugar a Fernando e Hugo saiu para a entrada de Bergson. Mesmo com as mudanças, o placar não se alterou. As equipes abusaram de errar passes e o jogo ficou no 1 a 1.
FLAMENGO (1)GRÊMIO (1)
Bruno; Álvaro, David (Gil) e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado, Camacho, Petkovic e Juan; Vagner Love e Vinícius Pacheco (Diego Maurício).Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço; Fabio Rochemback, Adilson (Fernando), Maylson e Hugo (Bergson); Jonas e William (Roberson).
Técnico: Rogério LourençoTécnico: Silas
Campeonato Brasileiro - 5ª rodada - 29/05/2010.
Local: Estádio do Maracanã (RJ).
Gols: Petkovic, aos sete minutos do primeiro tempo; Rodrigo, aos seis da segunda etapa.
Cartões amarelos: David, Camacho, Ramon (FLA); Adilson, Bruno Collaço (GRE).
Árbitro: Wilton Pereire Sampaio/DF.
Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho/DF e Marrubson Melo Freitas/DF.
Público: 7.109 pagantes (11.547 presentes)
Renda: R$ 193.915,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário