quarta-feira, 12 de maio de 2010

M.I.A. diz que clipes de Justin Bieber são piores que 'Born Free'

M.I.A. ganhou notoridade em 2005 ao englobar funk em sua música. Em 2004 lançou, ao lado de seu namorado, o DJ Diplo, o álbum Piracy Funds Terrorism, que traz canções em português mixadas por Diplo e M.I.A. e também as primeiras versões das canções que comporiam o segundo álbum, Arular, de 2005.

Arular foi o trampolim da artista para o sucesso, emplacando seguidamente com os compactos "Bucky Done Gun", "Galang" e "Sunshowers". Também em 2005, M.I.A. fez uma participação no álbum The Cookbook de Missy Elliott. Em 2005 a cantora apresentou-se no Brasil no Tim Festival, fazendo um inusitado dueto com Deise Tigrona.

Em 2007, a cantora lançou o álbum Kala. Conta, dentre vários colaboradores, como Timbaland, Afrikan Boy e outros. O álbum é composto por canções dançantes cujas letras falam de traição, guerra e amor, como em "Jimmy". Kala entrou para a lista dos álbuns do ano na Billboard.

Em 2009 colaborou para o novo album da cantora pop Christina Aguilera. O disco Bionic será lançado em Março de 2010.

Depois de causar muito furor na mídia com o lançamento do clipe Born Free, a M.I.A. finalmente quebrou o silêncio e falou sobre o vídeo, que contém imagens fortes com muita violência e nudez. Em entrevista à revista New Musical Express, ela brincou sobre a polêmica causada pelo clipe e chegou a brincar dizendo que "os vídeos do Justin Bieber são mais violentos aos olhos do que os dela".

M.I.A. ainda afirmou que se sente confusa por todos tentarem "decifrar o sentido do clipe". A cantora afirmou que ainda não pensou sobre isso e não quer. Dirigido por Romain Gavras, Born Free também mostra adolescentes sendo perseguidos por uma van blindada enquanto correm por um campo minado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário