quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sem deprê, Victor está pronto para levar o Grêmio à decisão

A semana passada foi de emoções fortes e distintas para Victor. Na terça-feira, ficou fora da lista dos 23 convocados por Dunga para a Copa do Mundo. A frustração foi amenizada pela empolgante vitória sobre o Santos, um dia depois, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. No domingo, ele e a defesa falharam na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, pelo Brasileirão. Mas não há nada que abale a confiança do técnico Silas no seu capitão e dono absoluto da camisa 1.

- Victor já superou isso tudo. Como treinador, tenho que botar na balança o que ele faz de bom. Infelizmente é o último homem da defesa. Se falha, não tem jeito. Mas ele continua sendo, entre os goleiros que estão no Brasil, o melhor – disse.

Nesta quarta, na partida de volta contra o Peixe, na Vila Belmiro, o futuro do Tricolor na competição vai passar pelas mãos do maior ídolo do clube na atualidade. Se não sofrer gol, o Grêmio vai à decisão. Ciente da responsabilidade que carrega, Victor não se deixa abater. Depois do jogo contra o Corinthians foi preservado, não deu entrevistas. Está em concentração absoluta.

- Estou tranquilo. Minha cabeça está da mesma forma que no ano passado, que em 2008. Seleção não é minha responsabilidade. É responsabilidade dos que foram convocados. Pelo que apresentamos na quarta-feira, pelo poder de reação, pelo comprometimento, estamos confiantes de que isso (classificação) aconteça – afirmou, após o jogo contra o Timão.

Grêmio e Santos jogam às 21h50m (de Brasília). Como venceu por 4 a 3 em Porto Alegre, o time gaúcho joga pelo empate. O vencedor deste cruzamento vai enfrentar Atlético-GO ou Vitória na final, depois da pausa para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário