sábado, 29 de maio de 2010

Meira afirma que Grêmio busca atacante brasileiro que atua no Exterior

http://charlatecnica.cl/wp-content/uploads/2009/09/Ezequiel-Nicolas.jpg

O assessor do departamento de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, comentou as negociações por reforços após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, neste sábado, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão. O dirigente negou que a prioridade seja o atacante argentino Ezequiel Miralles, que atua no Colo Colo. A meta é contratar um brasileiro que atua no Exterior.

– Até não é esse caminho que estamos seguindo no momento (o atacante do Colo Colo). O Grêmio tem uma outra proposta com esse atacante. É um jogador de fora, mas é brasileiro. Essa seria nossa primeira opção. As contratações são pontuais. Já trouxemos o lateral-esquerdo para que essa síndrome da camisa 6 fique estancada. E a questão do atacante, que é agora a prioridade – salientou.

Questionado sobre os problemas de lesões, Meira explicou que o time disputou Gauchão e Copa do Brasil com alto ritmo, o que desgastou alguns atletas. A parada para a Copa será fundamental para a recuperação dos atletas:

– O Grêmio teve um número de cinco lesões, algumas repetidas, como o Borges. Mas ele veio do São Paulo e lá era uma preparação física diferenciada. No recesso, a equipe dará aquela encorpada necessária para seguir bem no Brasileiro – enfatizou.

O dirigente também lamentou o empate em 1 a 1 com o Rubro-Negro, principalmente pelas chances construídas no segundo tempo. Mesmo assim, ele destacou a importância do ponto garantido fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário